Home / Novidades / Como funciona o seguro viagem internacional para estudantes

Como funciona o seguro viagem internacional para estudantes

Ia para o exterior estudar, é algo cada vez mais comum para a vida dos jovens brasileiros. Porém, para que eles possam aproveitar ao máximo esta oportunidade de estudo, é indispensável ter um bom seguro viagem internacional para estudantes. Continue lendo, e saiba como ele funciona.

Hoje em dia, ir estudar no exterior, é muito mais que um luxo, é uma questão de necessidade para que possa se destacar no concorrido mercado de trabalho. Além de aprender um novo idioma, um intercambio também permite que o jovem tenha uma experiência de vida única.

Para quem está pensando em ir estudar fora, ter um bom seguro viagem internacional para estudantes, é algo que deve fazer parte prioritária do seu planejamento.

Com ele, você tem muito mais segurança, e o suporte necessário para os imprevistos que podem surgir durante a sua estadia por lá. Isso, te mais segurança, e tranquilidade em um país desconhecido.

Além disso, dependendo do país escolhido, não existem um sistema de saúde público, e os gastos com a saúde podem custar uma verdadeira fortuna.

Conheça as coberturas oferecidas para o seguro viagem internacional para estudantes

As coberturas para os estudantes que vão estudar fora do país, são diferentes das coberturas convencionais para o seguro viagem. São elas:

  • Para gastos médicos;

O seguro viagem internacional para estudantes, deve oferecer uma assistência médica durante 24 horas, 7 dias por semana para os estudantes. Além disso, todas as despesas referentes a saúde, devem ser pagos ou ressarcidos pela seguradora.

Para isso, é importante guardar todos os comprovantes, assim você pode justificar os seus gastos.

  • Gastos médicos com hospitalização e acidentes;

Oferece uma cobertura para os gastos com cirurgias de emergência, para os casos de acidentes, ou de doenças preexistentes que surjam durante a viagem.

  • Doenças psiquiátricas;

Cobertura para o tratamento de algum tipo de doença psiquiátrica que surja durante p tempo de viagem do estudante.

  • Fisioterapia;

As despesas com fisioterapia ou ortopedia, que sejam decorrentes de acidentes ou doenças que surjam durante a viagem, também possuem cobertura do seguro viagem internacional para estudantes.

  • Assistência odontológica;

Os tratamentos odontológicos de urgência, também possuem a cobertura do seguro viagem.

  • Regresso antecipado;

O regresso antecipado para os casos de falecimento de um familiar, ou internação de um familiar, também possui cobertura.

Para ter esta cobertura, é necessário ter tido uma estadia mínima de 5 dias no país estrangeiro, e são considerados familiares os pais, irmãos, filhos, cônjuges e parceiros.

  • Translado para a família;

A seguradora oferece um translado para a família caso o usuário tenha sido hospitalizado por período superior a 5 dias.

  • Prolongação de estadia;

Caso seja necessário ficar um tempo maior do que o planejado, devido a algum problema de saúde, ou algum acidente, a cobertura do seguro cobre os gatos com um prazo de 10 dias.

  • Bagagem;

O seguro viagem internacional para estudantes, oferece uma cobertura para os casos de extravio, roubo, ou atraso na entrega das bagagens.

  • Atraso ou cancelamento de voo;

Se o seu voo atrasar por mais de 6 horas, a seguradora cobre os seus gastos com hotel, transporte e alimentação.

Estas são as coberturas mais básicas oferecidas pelas seguradoras de viagem, porém, existem planos mais completos, e também opções para complementação de planos, que podem atender melhor a necessidade de cada estudante.

Sendo assim, podemos ver o quanto o seguro viagem internacional para estudantes é importe, pois ele dará todo o suporte necessário diante dos imprevistos mais indesejados que podem surgir durante a viagem.

Com o seguro viagem internacional para estudantes, o estudante pode aproveitar melhor cada momento de estudo e de lazer.

Sobre lucas

Veja Também

Saiba mais sobre o seguro viagem internacional Bradesco Gold

Para garantir uma viagem internacional com qualidade e segurança confira este post e saiba mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *