Home / Seguro Viagem / Existe seguro viagem internacional esportes?

Existe seguro viagem internacional esportes?

Para aqueles que desejam viajar ao exterior com a intenção de praticar esporte, vale a pena contar com o seguro viagem internacional esportes, seja a lazer ou competição, pois as chances de acidentes ou imprevistos podem aumentar muito.

Uma das principais diferenças do seguro viagem convencional para o seguro viagem internacional esportes é a grande abrangência de benefícios, onde já são inclusos gastos com a busca e salvamento, assistência médica, entre muitos outros.

Dessa forma, é necessário sempre escolher muito bem e com cuidado o plano mais adequado e conforme o seu perfil de viajante, em que se deve saber já se o roteiro da sua viagem inclui atividades na neve, como esqui e snowboard, ou se a programação contempla uma cavalgada, maratona, surfe ou mergulho.

Saiba mais se existe ou não seguro viagem internacional esportes

O seguro viagem internacional esportes existe sim, em que dependendo do tipo de esporte e os riscos que ele proporciona, pode ser mais prudente escolher um plano que contemple uma cobertura maior no caso de assistência médica por acidente e também por enfermidade.

Antes de tudo, vale lembrar que o seguro viagem é um serviço fundamental para que a sua viagem seja tranquila, em que mais abaixo você poderá saber sobre um dos fatores que precisa de cuidado na hora de contratar o seguro viagem internacional esportes, especialmente pelo fato do seguro viagem tradicional não estar coberto por esportes.

Normalmente, as principais atividades que pedem que você tenha um seguro viagem internacional são o safari, surfe, trilhas de moto, escaladas, maratonas, ski, snowboard, kitesurfe, windsurfe e até mergulho, os quais são algumas das atividades que devem estar claras na sua cobertura para que você tenha direito ao seguro se algo acontecer.

Assim, é interessante que você sempre preste muita atenção na apólice, sendo que alguns esportes como lutas, artes marciais e o próprio surfe, podem em alguns casos não estarem cobertos por todas as seguradoras que falam sobre esportes radicais na lista de coberturas.

Já no caso de atividades de esqui e snowboard, os quais são fora das pistas dentro do limite do resort, isto é, na estação de ski, também podem gerar recusa pelo seguro na hora da comprovação de acidente, o que torna importante que você tenha tudo isso detalhado antes da contratação do seguro viagem.

É bastante comum que as pessoas não só contratem tal tipo de serviço para todas as viagens, como indicam que outras também o faça, e isso não se restringe a destinos internacionais, pois quando se fala de esportes radicais, ter as coberturas completas para casos de acidente é extremamente importante.

Além disso, acidentes no geral são cobertos por quase todos os planos, mas, é sempre importante contar com o seguro viagem internacional esportes, o qual poderá cobrir acidentes provenientes das modalidades que você for praticar durante a sua viagem.

Vale lembrar que escolher um seguro viagem internacional esportes segue o mesmo processo de contratação de uma apólice convencional, mas, é preciso que você esteja atento aos itens da cobertura.

Sendo assim, os seguros de viagens convencionais não oferecem cobertura para a prática de muitos esportes e atividades, principalmente radicais, de ação e de aventura.

Por isso, é importante que você tenha atenção, pois muitos seguros de viagem convencionais tem um valor de cobertura inferior para a prática de esportes.

A dica é contar com o seguro viagem internacional esporte, pois possui planos que cobrem a prática amadora de muitos esportes de lazer, incluindo esqui e snowboard em pistas regulamentadas de estações de esqui.

Portanto, se você for praticar esportes de lazer, é possível que você viaje com um plano específico para esportes, como o seguro viagem internacional esportes, sendo que estes podem ou não serem radicais e de aventura. No entanto, fique atento para não contratar um com o valor de cobertura inferior para esportes.

Sobre lucas

Veja Também

Confira mais sobre o seguro viagem nacional

  Seguro viagem nacional é uma parte essencial do planejamento de um feriado, mas quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *