Home / Novidades / Tudo sobre o Seguro para Viagem terrestre!

Tudo sobre o Seguro para Viagem terrestre!

Pesquisar e conhecer tudo sobre o seguro para viagem terrestre é importantíssimo. Você entenderá porque esse serviço é tão importante para qualquer turista, e porque é tão importante contratar um seguro antes de viajar!

Engana-se quem pensa que o seguro viagem só é importante para viagens internacionais. Ele deve ser incluído no planejamento de qualquer pessoa, mesmo aquelas que vão fazer passeios dentro do Brasil, através de avião, carro ou navio.

Mas naturalmente você tem dúvidas sobre esse serviço! Fazer um passeio protegido não é a prioridade de muitas pessoas. Mas quando você entender a utilidade do seguro para viagem terrestre, saberá porque ele é indispensável!

Tudo sobre o Seguro para Viagem terrestre!

Por que contratar um seguro para viagem terrestre?

As viagens terrestres trazem tanto ou mais riscos do que uma viagem aérea. A instabilidade das estradas e até mesmo a má conduta de muitos motoristas é um risco constante, sem contar, é claro, na violência.

Quando planejamos uma viagem não queremos pensar em nada ruim. É claro que os planos são sempre positivos e cheios de descobertas. Mas, é importante pensar que acidentes e incidentes acontecem, e que eles não escolhem hora nem local.

Caso você passe por uma situação que demande atenção, será muito mais fácil contornar a situação e, quem sabe, até mesmo prosseguir com a viagem, se você tiver a seu dispor um bom seguro para viagem terrestre!

Então, contratar um seguro para viagem terrestre é um meio de garantir que a sua viagem correrá mais tranquila, e que você terá toda a ajuda necessária caso aconteça algum problema no caminho.

Quais são as coberturas oferecidas por um seguro terrestre?

Um seguro para viagem terrestre funciona exatamente como qualquer outro seguro. Ele oferece atendimento caso você passe por qualquer situação desagradável, sendo que o serviço mais importante é aquele voltado para atendimento médico.

  • Serviço saúde:

Você sabia que o seu convênio médico só atende dentro do seu estado? Então, se você pretende fazer uma viagem terrestre nacional ou internacional, para ter um passeio protegido, precisará contar com um seguro para viagem.

O serviço de saúde oferecido por uma seguradora de viagem garante atendimento médico emergencial em caso de acidentes ou até mesmo assistência odontológica diante de uma urgência.

Não é difícil imaginar uma situação de acionamento: você pode comer alguma coisa que não lhe caia bem na estrada, ou mesmo pode sentir alguma dor nas costas por ficar muito tempo na posição de viagem!

Então, esse é um serviço de extrema importância para quem pretende fazer uma roadtrip, seja ela nacional, ou cruzando as fronteiras da América do Sul.

Regras do seguro – conheça algumas das exigências!

Como acontece com qualquer outro serviço, o seguro para viagem terrestre tem as suas limitações e regras. Uma delas é com relação ao tempo: o seguro garantirá proteção às viagens que durem entre 7 e 30 dias.

Algumas seguradoras também impõem que é preciso que o viajante se desloque no mínimo 100km de sua residência, caso contrário não é considerado uma viagem.

Conhecer as particularidades e todas as regras do seguro para vigem terrestre é importantíssimo. Por isso sempre indicamos que você contrate o seu com pelo menos 10 dias de antecedência! Assim você terá tempo suficiente para escolher o melhor conhecer as normas e fazer um passeio protegido.

O seguro para viagem terrestre deve cobrir as suas necessidades, e estar de acordo com o estilo de sua viagem. Por isso, não omita ou altere informações na hora de conversar com o corretor.

 

Sobre lucas

Veja Também

Como funciona o seguro viagem internacional para estudantes

Ia para o exterior estudar, é algo cada vez mais comum para a vida dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *