Home / Novidades / Tudo sobre o seguro viagem Ásia

Tudo sobre o seguro viagem Ásia

Tirando a Coréia do Sul, o seguro viagem Ásia não é um item obrigatório para quem está querendo fazer uma viagem para essa região, mas isso não quer dizer que ele não seja um serviço indispensável!

Isso porque não existe atendimento médico gratuito para viajantes estrangeiros nos hospitais asiáticos e uma consulta aparentemente simples pode gerar um enorme custo, para não dizer uma pequena fortuna!

E uma boa noticia para quem está vivenciando a fase de planejamento da viagem é que os valores da contratação de um seguro viagem Ásia podem ser inferiores à 10 reais por dia – ou seja, um custo realmente inexpressivo se você pensar que poderia gastar uma fortuna em caso de necessidade!

O grande ponto é  que nem todo mundo imagina que a contratação desse serviço acaba sendo tão em conta! Isso porque muitos tem a visão equivocada de que isso poderá deixar o orçamento da viagem mais caro e ainda ser algo dispensável!

Mas, diante de uma avaliação mais minuciosa, fica claro  que não é bem assim! Afinal, ninguém pode ter o poder de prever qualquer tipo de imprevisto que possa ocorrer na sua rotina, e durante uma viagem os cuidados devem e  precisam ser redobrados!

Isso porque você estará em um país totalmente distante, com cultura, regras e até mesmo alimentação diferente do que estamos habituados, e isso pode ser um prato cheio para vivenciar imprevistos, como uma intoxicação alimentar, por exemplo!

O seguro viagem Ásia é certamente um importante aliado para qualquer viajante que queira conhecer sua cultura, encantos e diversidade! Quer saber mais sobre isso? Então continue acompanhando!

Por que você deve contratar o seguro viagem Ásia? Entenda!

Ninguém quer ou espera ficar doente ou até mesmo sofrer um possível acidente durante a sua viagem, principalmente se tratando de um período de férias!

Mas, eles podem acontecer mesmo assim, e por conta disso é importante que você esteja devidamente preparado até mesmo para impedir que tais acontecimentos não acarretem estragos ainda maiores – e que possam ser resolvidas de forma mais eficiente e ágil!

Diferente do que acontece na Europa, onde há o Tratado de Schengen que gera uma obrigatoriedade acerca da contratação de um seguro viagem com  cobertura mínima de 30 mil euros, na Ásia isso acaba sendo diferente!

Isso porque não há qualquer exigência acerca de um valor mínimo para a cobertura escolhida pelo viajante, porém, é muito indicado que se contrate um plano que permita uma cobertura de pelo menos 40 mil dólares – esse valor é considerado suficiente para promover a cobertura de despesas médicas e hospitalares!

Conheça dicas valiosas!

Algumas dicas podem ser consideradas realmente valiosas quando você contratar o seguro viagem Ásia! Confira algumas delas a seguir:

  • Lembre de guardar os recibos – em alguns casos, problemas associados ao voo ou até mesmo a compra de medicamentos pode acontecer, e nem sempre o valor que foi gasto acaba sendo disponibilizado de forma imediata! Por conta disso, é sempre fundamental guardar os recibos caso seja preciso confirmar!
  • Telefones – para não ficar andando com a apólice de seguros por todos os lados, lembre-se de salvar os telefones de atendimento em algum lugar de fácil acesso, facilitando na hora de precisar recorrer à seguradora!
  • Informe o telefone para pessoas próximas – além de facilitar o telefone na sua viagem, deixe o mesmo com alguém de sua confiança e que saiba mais detalhes da sua viagem! Isso pode ser muito importante para facilitar sua viagem!

Agora que já ficou claro que o seguro viagem Ásia é realmente vital, não deixe de contratar!

 

Sobre lucas

Veja Também

Como funciona o seguro viagem internacional para estudantes

Ia para o exterior estudar, é algo cada vez mais comum para a vida dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *