Home / Dicas / Seguro Viagem: Como Contratar?

Seguro Viagem: Como Contratar?

Na hora de planejar uma viagem, muita gente não lembra da importância seguro viagem.

Ter uma viagem tranquila e segura faz diferença para toda a família. A importância seguro viagem garante a tranquilidade em casos de imprevistos e acidentes.

Estar preparado para qualquer imprevisto é fundamental na hora de viajar. Qualquer despesa médica durante a viagem pode desfalcar o orçamento previsto para a viagem e deixar o viajante em maus lençóis.

Para contratar a importância seguro viagem , o viajante deverá escolher uma seguradora de confiança que ofereça o serviço com cobertura internacional.

Dependendo da empresa, o viajante deverá escolher o tipo de seguro viagem, se é específico para uma localidade, como a Europa, por exemplo, se é para viagem no continente da América do Sul ou até mesmo viagens dentro do território nacional.

Na hora de contratar é bom focar na importância seguro viagem  e o viajante deverá colocar o período desde a data de embarque e não somente quando chega no destino, pois, extravios e roubos de bagagem podem acontecer ainda no país de origem e se neste caso a apólice não estiver válida, não haverá ressarcimento.

O viajante deverá contratar o plano de acordo com o perfil da viagem. Viagens de aventura deverão contar com um seguro viagem incluindo a prática de esportes, assim como mulheres grávidas devem ter o seguro viagem dentro do perfil de gestantes e etc.

Tão importante quanto a contratação do seguro viagem, é ter o plano de seguro viagem adequado ao tipo de viagem de cada um.

Após a escolha da seguradora e do plano adequado, o viajante pagará o valor do seguro viagem para ter o plano ativo durante o período da viagem. Algumas seguradoras tem períodos fechados de plano, como 30 ou 60 dias corridos, mesmo que a viagem dure menos que isso.

Ler a apólice contratada é algo fundamental na hora de contratar o seguro viagem. O viajante deverá verificar os serviços e atendimentos inclusos e pesquisar, dentro do país de origem, quais são os locais que são cobertos pelo seguro, pois em um momento de emergência, a informação deverá ser clara e de fácil acesso.

O seguro viagem não é um luxo

Muitas pessoas deixam de contratar o seguro viagem pois tem a ideia de que é uma extravagância, um luxo ou até mesmo um gasto desnecessário na viagem.

Porém, é o seguro viagem que vai garantir bom atendimento médico e hospitalar e qualquer emergência que o viajante possa ter, incluindo roubo ou extravio de bagagem.

Nem sempre o seguro viagem mais barato é o melhor. O viajante deverá ter atenção no momento da contratação do seguro pois os preços mais baratos normalmente são para coberturas menores.

Ter a cobertura completa, de rede de saúde e extravio ou roubo de bagagens garante mais segurança para a viagem, mesmo que seja por um valor a mais.

seguro viagem

A importância do seguro viagem

Nem todos os países tem saúde pública gratuita, o que, em caso de necessidade de atendimento, forçará o viajante a utilizar o sistema de saúde privado e as despesas serão consideravelmente altas, inclusive se forem em países da Europa, onde a cotação do euro é sempre elevada.

Problemas de saúde e acidentes são coisas imprevisíveis e que podem acontecer justamente naquela viagem muito esperada por todos. Por isso, o seguro viagem é tão importante nessas horas.

Agora que você já sabe como contratar um seguro viagem, veja qual é o plano mais adequado para você e sua família e contrate já. Garanta uma viagem tranquila à todos, que seja inesquecível e somente com surpresas positivas.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem de Navio: O que é?

Muita gente pensa que somente durante uma viagem de avião é que vale a pena …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *