Home / Dicas / Seguro Viagem de Navio: O que é?

Seguro Viagem de Navio: O que é?

Muita gente pensa que somente durante uma viagem de avião é que vale a pena ou deve contratar um seguro viagem. Mas você sabia que existe o chamado seguro viagem de navio, que é destinado exclusivamente a esse transporte?

Os cruzeiros são um sucesso nos tempos atuais. Muitas pessoas decidem viajar através deles, conhecer diferentes cidades portuárias, e desbravar os mares numa grande aventura.

Mas o que acontece se você precisar de um atendimento médico enquanto estiver em viagem no meio do oceano? Como um seguro viagem de navio poderá lhe prestar o devido atendimento?

Para que serve um Seguro viagem de navio?

Você está realizando um sonho de fazer uma viagem de navio? Então não deixe de pensar em todos os detalhes com carinho: veja quais são as roupas, as atrações, e planeje com muita atenção todos os detalhes.

Mas acima de tudo: não esqueça de contratar um seguro viagem de navio. É claro que você torce para que tudo dê certo durante a viagem, e você não precise de ajuda. Mas e se por acaso for necessário passar por um atendimento médico?

Os navios de grande porte que realizam viagens longas dispõem de médicos e profissionais de saúde prontos para oferecerem ajuda e primeiros socorros durante a viagem.

No entanto, esses serviços são particulares, e cobrados a parte dos passageiros. Podemos adiantar que o preço de atendimento de um médico a bordo de um navio de turismo é tão salgado quanto a água do mar.

Mas quem contratar um seguro viagem de navio não precisa se preocupar com isso. As seguradoras são encarregadas de reembolsar você após o seu retorno ao seu ponto de partida!

Ganhe atendimento, e recebe o reembolso sem burocracias!

Pode parecer complicado, mas é bem simples: quando você contrata um seguro viagem de navio, a seguradora obviamente não poderá enviar um profissional até você.

No entanto, você poderá utilizar os serviços médicos a bordo, e receber o reembolso posteriormente. Nesse caso, então, você deverá pagar o médico no ato do atendimento, e pedir um recibo.

Ao chegar no Brasil, esse recibo comprovando os seus gastos e despesas médicas deverá ser enviado para a seguradora, que fará o reembolso equivalente.

  • Internação e casos mais graves:

Em alguns casos, o seguro viagem de navio também garante que você tenha direito a internação na sua cidade de destino. Da mesma forma, você arcará com custos para que depois ocorra um reembolso.

seguro viagem de navio

Guardar os comprovantes é fundamental para que você tenha o seu dinheiro de volta!

Na hora de uma emergência, pode ficar difícil prestar atenção em tudo. Mas não deixe de reservar uma pastinha exclusivamente para guardar os seus comprovantes e recibos. Eles serão a sua garantia de estorno!

  • Conheça todas as cláusulas:

Leia atentamente as cláusulas contratuais de seu seguro viagem de navio. Entenda como funciona a cobertura, e anote os números da empresa em um local fácil de encontrar. Tudo isso tornará o acionamento muito mais prático.

  • Tire todas as suas dúvidas:

Antes de embarcar, tire todas as suas dúvidas com a empresa. Faça todas as perguntas, descubra quais são os canais de atendimento mais práticos, e tenha sempre em mãos as informações sobre a sua apólice.

Fazer um seguro viagem de navio tornará a sua viagem muito mais tranquila e prazerosa. Não abra mão desse serviço que é essencial para a sua segurança!

Agora que você já entendeu sobre o seguro viagem de navio, descubra mais sobre o seguro viagem para cruzeiro.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem: Como Contratar?

Na hora de planejar uma viagem, muita gente não lembra da importância seguro viagem. Ter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *